Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Do Futebol

Blog de análise ao futebol: sério, irónico, crítico, construtivo, mas também intolerante para quem não tem princípios nem entende que a vida está muito para além dum pontapé numa bola.

Do Futebol

Blog de análise ao futebol: sério, irónico, crítico, construtivo, mas também intolerante para quem não tem princípios nem entende que a vida está muito para além dum pontapé numa bola.

CAMPEONATO NACIONAL 2017 / 2018 - VIGÉSIMA TERCEIRA JORNADA

OS GRANDES

 

Segunda parte

 

portoave2.jpg

 

O Porto, tal como aqui deixei escrito na semana anterior, venceu o Rio Ave "com uma perna às costas". O resultado, 5-0, é o corolário de (mais) um jogo sem interesse em que só uma equipa jogou. 

Nunca aceitei a afirmação de que após uma derrota internacional dos nossos grandes, o próximo adversário interno "pagaria as favas". O Rio Ave não tem nada a ver com o Liverpool; a humilhação de quarta-feira passada não se limpa/esquece com uma qualquer vitória no campeonato indígena. Muito provavelmente é mesmo um problema: esconde e disfarça o que deveria ser analisado e discutido... ou mais prosaicamente: o Porto não tem a equipa de futebol que julga ter.

 

No próximo dia 21 o Porto deslocar-se-á ao Estoril para disputar os segundos quarenta e cinco minutos da partida interrompida há cerca de um mês. Nas presentes circunstâncias, o jogo adquire importância decisiva para os portistas. Ambas as equipas beneficiam da interrupção anterior, partindo como se de um novo jogo se tratasse. A remontada do Porto precisará do medo estorilista pela hipotética derrota. A haver uma atitude personalizada dos canarinhos, dificilmente os nortenhos vencerão o jogo. O vento será um factor a levar em conta, pois, creio, que o Estoril o terá a seu favor...  caso o mesmo se faça sentir e seja relevante.

Pela Rua do Viveiro acima, certamente, muitas bandeiras benfiquistas e sportinguistas esvoejarão. Algumas reais, outras, tão-só, pendentes nos corações.

 

OS JOGADORES

 

transferir.jpg 

 

Casillas

Constituíu a surpresa da tarde. Representa claramente um castigo para Sá. Conceição arrisca a coerência; corrigirá um erro que cometeu -- se bem me lembro -- em Outubro passado.

E agora, Marceneiro: quem vais pôr a jogar em Anfield Road? Apostaria que será Sá. O treinador não pode arriscar o caos, que sucederia se Casillas fosse titular e tivesse uma má noite.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub