Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Do Futebol

Blog de análise ao futebol: sério, irónico, crítico, construtivo, mas também intolerante para quem não tem princípios nem entende que a vida está muito para além dum pontapé numa bola.

Do Futebol

Blog de análise ao futebol: sério, irónico, crítico, construtivo, mas também intolerante para quem não tem princípios nem entende que a vida está muito para além dum pontapé numa bola.

A TRIGÉSIMA-TERCEIRA JORNADA DO CAMPEONATO

OS GRANDES

 

benfica.jpg

 

O Benfica venceu o Guimarães produzindo exibição de qualidade, ficando por saber se inteiramente por méritos próprios, se permitida por um adversário acomodado no quarto lugar. Os vimaranenses, com pretensões ainda elevadas na presente época, deixaram para trás dores alheias que lhe imploravam a vitória na Luz. A diferença de cinco golos é sintomática e, acima de tudo, peca por escassa, tantas foram as oportunidades desperdiçadas pelos encarnados.

 

sporting.jpg

 

O Sporting bateu no fundo, arrasta-se pelos campos, perde sucessivamente com colossos como o Belenenses e o Feirense. Prò ano há mais!... mas dificilmente lhe correrá melhor do que neste.

 

porto.jpg

 

O Porto começou mal, redimiu-se, Soares Dias foi amigo. Acabou-se: o segundo é o primeiro dos últimos.

 

A DESPROMOÇÃO

 

tondela.jpg

 

O Tondela continua a lutar pela bóia salvadora. Retribuíu o resultado da primeira volta ao Arouca, e, assim, colocou o adversário de ontem na indesejada luta pela manutenção, ainda que com vantagem na diferença de golos que, para já, é penalizadora para os tondelenses.

 

moreirense.jpg

 

O Moreirense tenta passar por entre os pingos da chuva. A próxima jornada reserva-lhe o Porto em casa. Pode não ser necessária a vitória, contudo, o melhor será não esperar pela ajuda do Braga.

 

OS JOGADORES

 

andre-carrillo.jpg

Carrilho

Apareceu desenvolto na partida e extrovertido na festa, o que contrasta com a atitude que se lhe notou em toda a época. Na hora de se sagrar campeão, não se esqueceu de mandar um abraço para o seu algoz, Bruno de Carvalho. Podendo equacionar-se a oportunidade com que o fez, não deixou de soar a vingança pelo que terá sofrido às mãos do presidente do Sporting. Cá se fazem, cá se pagam.

 

 

 

ederson.jpg

Ederson

Não tem estado bem desde o penalty cometido em Alvalade. Ontem fez um passe de oitenta metros, verdadeira assistência para golo que não desdenharia a qualquer jogador de campo. Que readquira a confiança alardeada ao longo da época, são os desejos benfiquistas. 

Uma questão: porque não tenta o treinador repetir mais frequentemente tal situação, posta a qualidade de passe longo do seu guarda-redes?

 

soares.jpg

Soares 

Tantas fez que agora os árbitros desconfiam de toda e qualquer tentativa de sacar faltas. Semeaste ventos, colhes tempestades.

 

 

 

 

 

OS TREINADORES

 

pepa.jpgpetit.jpg

 

Pepa e Petit

Trocaram-se na condução das respectivas equipas. O que um começou, cabe ao outro acabar. Quem se vai ficar a rir?

 

rui vitória.jpg

 

Rui Vitória

Ganhou, não há volta a dar.

 

jorge jesus.jpgnuno espirito santo.jpg

 

Jesus e Espírito Santo

Os discursos de ambos denunciam estarmos perante homens derrotados. O primeiro dificilmente voltará a ser campeão em Portugal; o segundo vai, muito provavelmente, ter de relançar a carreira. Jesus está dependente da "sintonia" com o presidente; Espírito Santo diz que tem mais um ano de contrato. A ver vamos.

Num aspecto estiveram ambos bem: ao dar os parabéns pelo título ao Benfica, ainda que com diferentes palavras, intenções e perspectivas.

 

ASPECTOS TÉCNICOS

 

arbitro.jpg

 

Lei 11

Não há infração de fora de jogo quando um jogador recebe a bola diretamente de um pontapé de baliza (...)

Não sou perito em arbitragem, porém, no segundo golo do Benfica, Ederson não bateu qualquer pontapé de baliza, antes deu sequência à jogada como qualquer outro interveniente o faria, pese o facto de as regras lhe permitirem jogar com as mãos. Foi mesmo regular a jogada?

 

PARA MEDITAR

 

canelas.jpg

 

sol.sapo.pt/artigo/562958#disqus_thread

Sem palavras.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub